sexta-feira, 26 de agosto de 2011

"Arte Popular"

Produções dos alunos das turmas 151 e 152 com o tema: '"Arte Popular".


Arte Popular

Produção em grupo de “Cordéis e Poesias”





"Hoje viemos pra escola

Com a professora estudar

A gente estava cansado

Mas resolvemos ficar

A professora insistiu

Agora você não vá!

Tenho uma história pra contar

Sobre Arte Popular."



Grupo: Andressa – Francisco Alves - Leonardo Luis Carlos – Patrícia Borges



"Quando tinha 15 anos

Menino era mais besta que hoje

Havia rituais de gelar o sangue e as mãos

Como acompanhar os irmãos



Usar palitó e gravata

Acompanhar a irmã numa festinha lá na praça

Dançar com as moças e não parecer sem graça.



Havia vários instrumentos

Como sanfona, triângulo e pandeiro

Gente que dança depressa e ligeiro,

agitando o salão e a poeira subindo no chão

e eu naquela alegria no meio da multidão."



Grupo: Maria José – Patrícia Firmino – Jonathan Gonçalves - Severina Ferreira – Maria de Lourdes



"Nesse bairro tão sofrido

Pelas ruas a andar

Procurando uma saída

Tão difícil de encontrar



Mas não posso desistir

Eu preciso caminhar

Crendo sempre em meu Deus

Que vitória me dará



Com ajuda dos amigos

Que sempre apoio me dão

Nesses passos tão distantes

Em meio à multidão



Fico a semana toda

Ansioso a esperar

A chegada da sexta-feira

Pra professora de Artes encontrar

Viva a arte Popular!"



Grupo: Risonete França – Antonio Jaldemir – Carlos Alberto – Débora da Cruz



"Era uma noite muito bela

Logo o sono em mim chegou

O céu todo estrelado

O meu quarto iluminou



Eu sonhava com a lua

E o sol a se encontrar

Eu sonhava com você

Noite inteira sem parar



Você chegava como um anjo

Em seguida te alcançava

Quando do sonho acordei

Do meu lado eu olhei

E você não encontrei

Muito triste fiquei

Novamente deitei

E nessa noite

Nada mais sonhei."



PEJA – Grupo: Francisca - Maria de Fátima – Alexandra- Verônica



"No campo, o mato, a enxada, a dança

O menino corta o capim e não descansa



A bóia é fraca é fria

A tarde tão azul e tão vazia



A escola é sonho longe

O garoto trabalha

Pro sustento do irmãozinho...

Moral da história

Tudo pra encontrar novo caminho."



(Essa é uma história de amor fraterno)



PEJA – Grupo: Michelle – Adilson - Luciana

Nenhum comentário:

Postar um comentário